Serviços




serviços

Vacinação

Existe uma grande diferença entre vacinar e aplicar vacina. Aplicar vacina é somente "espetar" o animal com a agulha e introduzir o líquido embaixo da pele, enquanto que vacinar significa proceder de maneira tal, com os produtos biológicos adequados ( vacinas de boa procedência ), para que se tenha a certeza que o animal produzirá anti-corpos e estará protegido contra as doenças infecciosas.
  • Duvidas Frequentes

    Com qual idade inicia-se a vacinação em filhotes?

    As vacinas devem ser aplicadas de acordo com um cronograma estipulado pelo Médico Veterinário a partir dos 45 dias de idade do cão e 60 dias de idade dos gatos, e devem ser repetidas anualmente.

    Qual a diferença entre as vacinas nacionais e importadas?

    Muitas das vacinas nacionais não são de eficácia comprovada, e a vacina importada pode ser adiquirida apenas por um médico veterinário. A vacina é de responsabilidade única do médico veterinário, não podendo ser aplicada por outra pessoa, pois somente o veterinário está apto a examinar o animal e saber se este está livre de qualquer enfermidade que possa prejudicar a imunização.

    Será cobrado consulta para vacinar meu animal?

    NÃO! Seu animal será consultado por um dos médicos, porém na ACM, não há valor de consulta, apenas das vacinas aplicadas.
  • Equipe

Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 1270 - Zona 05
Maringá - PR -

fone 3225 4700

  • Receba Promoções

    em seu e-mail