Dicas




dicas

Brinquedos interativos para distrair seu cão!!

Seu cão é hiperativo? Fica destruindo seus móveis ou sapatos? Aqui vai mais uma DICA da Animal Center Maringá:

Brinquedos interativos Busy Buddy (disponível em nosso pet):

•Usa os 5 sentidos do cachorro:
- a VISÃO: que é estimulada pela cor forte e formato do brinquedo, e pelo fato do animal querer ver o alimento que está dentro.
- o FARO: pois além do cheirinho de petiscos ou ração sair pelas laterais, o brinquedo possui vários furinhos que deixam o aroma passar facilmente.
- a AUDIÇÃO: que deixa o cachorro muito mais ligado no brinquedo quando ele ouve o som especial de chocalho dos pedacinhos comestíveis rolando pra lá e pra cá.
- o TATO: o peludo vai adorar sentir as diferentes texturas enquanto ele tenta abocanhar os petiscos, além de usar bastante as patas para girar, rodar e segurar o brinquedo.
- o PALADAR: ah o paladar!!!! Basta você colocar uma variedade de pedacinhos de gostosuras caninas dentro do Caça Comida, ou mesmo os grãos de ração para tudo virar uma festa.
• Estimula a mente, já que seu cão vai ficar tentando descobrir qual é a melhor maneira de conseguir a comidinha: Virar o brinquedo de cabeça para baixo? Segurar bem firme com a patas e tentar caçar uns grãozinhos com a língua? Rolando pelo chão? Sacudindo e batendo com a pata? O Busy Buddy cria desafios com a sua forma irregular de liberar os grãos de ração, e nem sempre é um simples girar que vai fazer o trabalho ficar fácil.
• Estimula o corpo: basta dar uma olhadinha nos filmes sobre o Busy Buddy na internet para ver como os bichos dão duro e se divertem enquanto trabalham para conseguir suas recompensas.

Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 1270 - Zona 05
Maringá - PR -

fone 3225 4700

  • Receba Promoções

    em seu e-mail